Premiação com o Selo Prata da campanha BORA VACINAR.

Berilo recebeu do Ministério Público de Minas Gerais representado pelo Dr. Jarbas Soares, Procurador Geral de Justiça e do Secretário do Estado da Saúde, Fabio Baccheretti – a premiação com o Selo Prata – da campanha BORA VACINAR.

Os municípios premiados foram todos aqueles que atingiram a meta de vacinação infantil no ano de 2023.

A cerimônia de entrega foi lá na capital mineira, nesta segunda-feira, 22/04.

A nossa secretária de saúde – Liliane Rodrigues, a Coordenadora da Atenção Primária a Saúde – Rogéria Siqueira, a coordenadora de Vigilância em Saúde – Alba Maciel e a Referência Técnica em Imunização – Jerusa Cordeiro, estiveram na solenidade representando a nossa cidade.

Parabéns a todos os profissionais que atuam, diariamente, para que essas conquistas aconteçam e estamos rumo ao SELO OURO.

Berilo tá massa e não tem como negar!

BORA VACINAR!

O programa Criança Feliz, do Cras de Berilo, está voltando com tudo, após uma repaginação.

Os novos membros do Comitê Gestor Municipal foram empossados simbolicamente, nesta quinta-feira, 18/04, na Câmara Municipal de Vereadores.

O Centro de Referência e Assistência Social – CRAS de Berilo, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, está vindo cheio de novidades nessa nova etapa.

A formação do comitê valoriza ainda mais o projeto, porque conta com a participação de representantes da secretaria de Educação, secretaria da Saúde, secretaria de Assistência Social, secretaria de Cultura, Poder Judiciário e o próprio Criança Feliz, formando uma integração e proporcionando o atendimento intersetorial mais completo.

O Comitê do Conselho Programa Criança Feliz tem a finalidade de planejar e articular as ações necessárias para alcançar os objetivos do referido programa, contribuindo na promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Que massa, né ‼️

 

SAÚDE

As nossas equipes continuam levando a saúde para mais perto da nossa população.

Realizamos o encontro dos Grupos de Hiperdia e a Campanha de Multivacinação em diversas Comunidades Rurais do nosso município.

Desta vez a Equipe de Saúde do PSF Centro estiveram nas Comunidades Quilombolas do Brejo, Cruzeiro e Tabuleiro.

A Nossa Saúde está cada vez mais perto da nossa população!

 

Explodiu 💥💥💥

Berilo está em um ritmo constante de desenvolvimento, e isso tem atraído a atenção de grandes empresas.

O município agora faz parte do Minas Livre para Crescer, e tem crescido muito.

O programa facilita a abertura de empresas na cidade, desburocratizando o processo empreendedor, e incentiva que investidores venham empreender no município, gerando emprego e renda para a população.

A prefeitona Elane Luiz assinou simbolicamente essa semana, o decreto de Liberdade Econômica, junto a comitiva do Estado, dando um passo largo rumo à prosperidade de Berilo.

Prova disso são os dados da Junta Comercial de Minas Gerais, que apontou que o Vale do Jequitinhonha cresceu em média até 18% em número de empresas abertas no ano de 2023.

A Liberdade Econômica chegou à nossa Berilo, que agora também faz parte do Vale do Lítio.

Tá massa 👊👊👊