Eleição e Posse do CMDRs – Berilo
O CMDRs tem a finalidade de Levar as demandas das políticas públicas voltada para a área rural à Secretaria de Agricultura, onde esse apresentará as demandas às Secretarias específicas para atuar junto á Administração e atender as demandas apresentadas pelas Comunidades.
A Prefeitura de Berilo, através da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã de hoje sexta-feira (14/05), a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.
O CMDRS tem como objetivo atuar no acompanhamento dos trabalhos, na formação das estratégias e na execução de políticas voltados para o setor rural.
A posse aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a presença da Prefeita Elane Luiz e vários Secretários Municipais, além dos agricultores conselheiros e sociedade civil.
Ao empossar o Conselho, a prefeita deu boas vindas à composição reafirmando o compromisso com o agricultor familiar dizendo “Nossos trabalhos no meio rural está apenas começando, pois ainda iremos realizar muitas ações em prol da população berilense e com atenção especial da zona rural”, afirma.
O Secretário de Agricultura, Adelino Servano, foi eleito o presidente do CMDRs e, afirmou o compromisso de ser um parceiro no desenvolvimento rural e que cada proposta demandada pelos conselheiros terá uma resposta para melhorar as ações no campo.