A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Berilo realizou no ultimo sábado 12/11/2022 a 1º Edição do “Social Itinerante” na comunidade de Palmital.
Durante a ação, as pessoas foram orientadas a respeito dos programas e serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Foram ofertados atendimentos como o CadÚnico e informações sobre o Auxílio Brasil, Assessoria Jurídica com a Advogada Dra. Thais Ferreira e apresentação dos programas ofertados pelo equipamento do CRAS de Berilo como: SCFV, CRIANÇA FELIZ e a LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE. Além disso, contamos com a presença do CONSELHO TUTELAR DE BERILO com informações e orientações.
O “Social Itinerante” é uma iniciativa que tem como objetivo oportunizar as comunidades à acessibilidade aos serviços pertencentes à zona de atuação de cada CRAS. A equipe de profissionais do “Social Itinerante” procura identificar a situação de cada família e compreender as necessidades indicando como a Assistência Social poderá contribuir para melhorar suas condições de vida e relações familiares e comunitárias.
DE MÃOS DADAS COM O POVO