Os cidadãos berilenses já podem ter acesso aos serviços da Sala Passiva de Videoconferência vinculada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
A Sala foi inaugurada na sexta-feira (18), com a presença da prefeita Elane Luiz, do Vice Prefeito Valdinei, o Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca de Minas Novas, Dr. Otávio Scaloppe Nevony, o Ilustríssimo Senhor Geraldo Luiz, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Berilo, o Ilustríssimo senhor Henigmer Nilmax Pinheiro, Investigador da Polícia Civil , o Excelentíssimo Sargento Lucas Henrique Teixeira dos Santos, a Excelentíssima Sargento Mayara, autoridades Religiosas, Representantes do Poder Legislativo, o Prefeito e o Presidente da Câmara de Jenipapo de Minas, advogados e cidadãos berilenses.
Na cerimônia, foi feita a entrega da Sala Passiva, onde os cidadãos terão acesso a computadores com internet e orientações para a realização de atos processuais por meio de videoconferência.
A Sala Passiva está localizada na Rua Abreu Vieira nº50 no centro da cidade, e tem como objetivo fomentar a cultura da pacificação social através de práticas adequadas de resolução de conflitos, tanto processuais como aqueles que podem ser solucionados através da conciliação.
A prefeita Elane e o Vice Valdim comemoraram a conquista.
“É uma honra para Berilo receber a Sala Passiva espaço tão importante para os cidadãos. A justiça precisa chegar a todos, e tenho certeza que esses espaços vêm para facilitar o acesso, especialmente para as pessoas vulneráveis e ainda excluídas digitalmente” afirmou a Prefeita Elane
“Estou muito feliz com esse novo instrumento do Poder Judiciário, que atuarão na garantia dos direitos dos berilenses”, afirmou o Vice Prefeito Valdim.