A Secretaria Municipal de Educação de Berilo entende que todos os servidores da educação devem estar alinhados para melhor servir a demanda educacional; para isto, realizou nesse sábado, 19/03/2022 capacitação de motoristas do transporte escolar de Berilo/MG-2022, com o seguinte Tema: Motorista Escolar Condutor de Esperança, Direitos e Deveres.
A capacitação contou com a presença da Exma. Prefeita Elane Luiz, a Secretária Municipal de Educação a Srta. Gerci Ferreira, Enfermeira/Coordenadora da Atenção Primária de Saúde de Berilo, Rogéria Siqueira, diretores municipais e a palestrante Maria Silmaria Alves da Silva, Drª em educação -SEI Consultoria Educacional. Durante o evento a Enfermeira Rogéria Siqueira fez a conferência dos Cartões de Vacina dos motoristas e reforçou a importância de todos estarem com sua situação vacinal em dia e principalmente a terceira dose da vacina contra COVID 19; enfatizou a seguridade e eficácia da vacina, que é um direto de todos. Os motoristas que não encontram-se com o cartão de vacina em dia foram direcionados às UBS com um lembrete no cartão de vacina, para aplicação das doses.
A Administração Municipal no segmento educacional sentiu-se honrada em promover o evento, acolhendo as sugestões apresentadas pelos motoristas do transporte escolar da frota própria e da terceirizada.
Foi reforçado o compromisso de preparar mais encontros a fim de alinhar cada vez mais nosso trabalho.