Está sendo pago o Garantia-Safra referente aos anos 2019/2020, O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que fizeram a adesão no ano de 2019 e efetuaram o pagamento do respectivo boleto e, que teve as perdas de safra por causa de estiagem nós referidos anos 2019/2020.
O Garantia – Safra prevê o repasse de R$ 850,00. O valor é disponibilizado obedecendo ao calendário de pagamento dos benefícios sociais ( Bolsa Família).
Nos dias atuais, com os pagamentos em andamento, alguns agricultores estão pendentes com documentação, estes devem procurar e EMATER ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável para Santarém eventuais pendências.
Após a liberação de todos os beneficiários, ocorre a injeção de cerca de R$ 370.000,00 na economia do nosso município.
Parabéns a todos os envolvidos nesse programa e, contém com a EMATER MG e Prefeitura Municipal de Berilo, na gestão das políticas públicas em nosso município.